Concurso AL: Governador confirma novos concursos para o Estado!

Concurso AL: Renan Filho confirma concursos para a Sefaz AL, Polícia Civil, Militar e Bombeiros!

O Governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou hoje (27/05), por meio de uma live no Instagram, novos concursos para o Estado. De acordo com o Chefe de Estado, o Governo deve lançar novos editais para a Secretaria da Fazenda, Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros Militar. Ainda segundo ele, mais detalhes serão revelados ao longo da semana nas redes sociais do Governo sobre novos concursos para Perícia Oficial, Agepen AL, Secretaria da Saúde e Secretaria da Educação.

  • Concurso SEFAZ AL

O edital da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas está previsto para ser lançado em até 15 dias. Segundo o Secretário da Fazenda, George André Palermo Santoro, o edital já está pronto e a banca organizadora já foi escolhida, porém não foi relevada durante a live. O Cebraspe tem grandes chances de ser a escolhida para organizar a seleção. Podem ser ofertadas 80 vagas para o certame, distribuídas entre os cargos de Auditor Fiscal da Receita Estadual (45) e Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação (35).

  • Concurso PM AL

Segundo o Governador, será feita ainda no segundo semestre deste ano um novo edital para a Polícia Militar de Alagoas com oferta de vagas de nível médio para turmas do Curso de Formação de Oficiais (CFO). “Assim que terminarmos a convocação para o concurso de 2018, nós vamos verificar qual a melhor data para o concurso da PM AL ainda em 2019”, afirmou o Governador na live do Instagram. No anúncio não foram especificadas os outros cargos para o novo edital.

  • Concurso Bombeiros AL

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas pode publicar um novo edital com oportunidades ainda no segundo semestre deste ano. O Cebraspe será o organizador. De acordo com o anúncio feito pelo Governador, o concurso será lançado após o edital para a Polícia Militar. A expectativa é que sejam indicadas 100 vagas para a carreira de Soldado – que exige nível médio completo. As remunerações iniciais, após o curso de formação, podem chegar a R$3,6 mil.

  • Concurso PC AL

O Governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, anunciou que a Polícia Civil do Estado de Alagoas tem um novo concurso previsto para sair também no segundo semestre de 2019. O certame está autorizado e em planejamento desde abril de 2018. Ainda não há previsão de quantas vagas serão oferecidas, apenas que elas se destinarão a preencher cargos vagos de Agente e Delegado.

  • Concurso Perícia Oficial AL

Um novo concurso para a Perícia Oficial do Estado de Alagoas também foi confirmado pelo Governador. Um estudo técnico sobre a necessidade dos cargos e vagas já foi realizado e, de acordo com o Governador Renan Filho, mais detalhes sobre o concurso será feito em lives durante a semana.

  • Concurso CGE AL

A Controladoria-Geral do Estado de Alagoas está autorizada a realizar um certame desde maio de 2018, quando em publicação no Diário Oficial, o aval foi concedido pelo governador do Estado. O órgão agora está apenas aguardando que seja autorizada pela Assembleia Legislativa de Alagoas, a tabela de cargos da CGE AL, e assim, o certame poderá ter andamento. Entrou em vigor em janeiro de 2018, a Lei Estadual 7.972/2017 que cria o quadro permanente do órgão, por isso a necessidade de que um novo concurso seja realizado. O certame está previsto para ofertar 40 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva no cargo de Analista de Controle Interno.

  • Concurso TRE AL

De acordo com a Portaria 1.091/2018 publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas está autorizado a realizar concurso TRE AL com o provimento de três vagas para os cargos de Analista e Técnico Judiciário. O último concurso realizado para o órgão foi em 2009 e o prazo de validade da seleção já expirou. Com a concessão da Portaria, é possível que neste ano um novo edital seja publicado.

  • Concurso TCE AL

O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas segue solicitando autorização para a realização de um novo concurso público. A Casa está com expediente indicando déficit grande de pessoal. São 352 cargos efetivos ocupados e mais de 460 servidores aposentados. Há ainda, 163 cargos comissionados. O último certame TCE AL foi feito pela Fundação Carlos Chagas – FCC em 2008, há mais de dez anos.